:

  • Fluminense E Vasco Empatam No Maracanã Na 4ª Rodada Do Brasileirão


  • Gigante da Colina marca no começo do jogo e sofre empate do Tricolor no segundo tempo

Na noite de sábado, Fluminense e Vasco disputaram um clássico emocionante no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Vasco abriu o placar com um gol de Pedro Raul logo no início do jogo, aproveitando uma falha na saída de bola da defesa tricolor. 

O Fluminense, que enfrentou dificuldades para penetrar na defesa do Vasco, melhorou seu desempenho no segundo tempo e conseguiu empatar com um gol de Lima. 

O jogo terminou empatado em 1 a 1, em grande parte devido à excelente atuação do goleiro do Vasco, Léo Jardim, que fez oito defesas impressionantes.

Fluminense 1 x 1 Vasco


1º Tempo

O clássico teve um começo agitado, com o gol do Vasco sendo marcado logo no primeiro minuto do primeiro tempo, após uma falha na saída de bola da defesa tricolor. Alexsander passou para Pedro Raul, que marcou. No entanto, o Fluminense não se abalou com o erro defensivo e respondeu rapidamente, com uma finalização de Lima de fora da área que assustou a defesa cruzmaltina.

O Tricolor tentava criar jogadas, mas errava o último passe. Enquanto isso, o Cruz-Maltino apostava nas jogadas individuais de Gabriel Pec e Alex Teixeira. Apesar de estar perdendo, os torcedores do Fluminense acreditavam na virada e demonstravam apoio nas arquibancadas. Os torcedores do Vasco, mesmo ocupando apenas 10% do Maracanã, também gritavam alto.

Vasco marca no primeiro minuto de jogo, mas cede empate — Imagem: reprodução

O Vasco mantinha-se firme em sua estratégia de jogar defensivamente e buscar oportunidades para atacar. O Fluminense teve algumas chances de empatar no final do primeiro tempo, com finalizações de fora da área de Cano e Marcelo, mas não conseguiu converter. Assim, o placar ao final da primeira etapa era de 1 a 0 para o Vasco.

2º Tempo

O Vasco quase ampliou sua vantagem logo no início do segundo tempo. Gabriel Pec puxou um contra-ataque em alta velocidade, chutou em direção à área e a bola acabou acertando o travessão. Logo depois, Árias fez um cruzamento pelo lado direito para Lima, que acaba chutando por cima do gol.

O Fluminense avançou suas linhas e pressionou os defensores do Vasco, que teve dificuldades para sair jogando e ficou ainda mais recuado. Aos dez minutos, Guga cruzou na medida para Cano, que chutou forte com a perna esquerda, Léo Jardim defendeu, mas no rebote, Lima empatou a partida, deixando tudo igual no Maracanã.

Lima buscou o empate após rebote do goleiro vascaíno — Imagem: reprodução

Os jogadores comandados por Fernando Diniz pressionaram no final do jogo e quase conseguiram a virada, mas esbarraram em uma grande atuação de Léo Jardim.

O goleiro do Vasco realizou um milagre em um chute forte de Nino de fora da área, defendendo com a mão trocada e fazendo a bola beijar o travessão. Com o apito final, a partida terminou empatada em 1 a 1, garantindo um ponto para cada equipe.

Ficha Técnica

• Local: Maracanã (RJ) 

• Data e hora: Sábado (06/05) às 21h (Brasília)

• Árbitro: Wilton Pereira Sampaio - FIFA (GO)

• Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Bruno Raphael Pires - FIFA (GO) 

• VAR: Wagner Reway (PB)

• Público: 39.850 presentes | 36.950 pagantes

• Renda: R$ 2.145.055,00

• Gols: Pedro Raul - Vasco (1/1ºT) e Lima - Fluminense (9'/2ºT).

• Cartões Amarelos: Felipe Melo, Léo Jardim  e André.

Escalações E Substituições

Fluminense 

Fábio; Samuel Xavier (Guga), Nino, Felipe Melo (John Kennedy ), Marcelo (Lêlê ), André, Alexsander, PH Ganso, Jhon Arias, Lima (Thiago Santos ) e Germán Cano.

Vasco 

Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Andrey Santos (Galarza), Jair (Rwan Seco), Gabriel Pec (Figueiredo), Alex Teixeira (Marlon Gomes) e Pedro Raul (Egnaldo).